DICAS

O fim de semana chega e as ideias para aproveitar os dias de folga começam a se concretizar.
Reunir os amigos em casa é ótima pedida para os dias frios. Mas, se a conta costuma sair mais caro do que o esperado, siga dicas para transformar sua casa em um bar de primeira.

 

PREPARE A CASA

Uma luz indireta, de abajures e lareira ajudam a dar o clima para uma festinha noturna informal e deixar sua casa mais aconchegante. Usar mantinhas e forros nos sofás deixa o ambiente mais agradável e evita sujeiras. Almofadas e pufes auxiliam na falta de cadeiras e deixam tudo mais divertido.

As comidas podem ser organizadas em uma mesa de centro, ou em um canto da sala. Use flores e objetos de decoração para animar o ambiente. Pratinhos podem ser disponibilizados para servir os petiscos.

Use a criatividade para impressionar seus convidados.

 

O QUE COMPRAR

Antes de ir às compras, dê uma olhada na despensa. Temperinhos, pães, biscoitos e vinhos estocados podem ser preciosidades para essas horas. Depois faça uma lista do que vai precisar.
Pense no que cada amigo aprova e nas suas preferências pessoais na hora de fazer as compras.

 

BEBIDAS

Cervejas no supermercado podem sair até três vezes mais barato do que nos bares. Os vinhos locais também são ótimas opções para não pesar no bolso e valorizar o que é daqui. Água com gás e refrigerantes também não podem faltar. Drinks coloridos e saborosos vão bem para substituir o vinho.

 

PETISCOS

Invista em opções práticas, como azeitonas, amendoins, sangadinhos e faça uma tábua de frios com queijo mussarela, presunto cortado em cubos e salame fatiado.

O pão de ontem pode render deliciosas brusquetas. É só fatiar o cacetinho, ou cortar o pão fatiado em quatro partes, acrescentar tomate picadinho, queijo, frango desfiado, especiarias e o que mais a sua criatividade mandar, e levar ao forno.

Separe parte dos pãezinhos para servir com misturinhas e molhinhos com atum, maionese, requeijão ou iguarias de sua preferência.

Picadinhos de carne também são boas opções, podem ser feitos na churrasqueira, forno ou mesmo numa frigideira. E vão bem com farofa e molhos tipo barbecue e mostarda.

Porções congeladas, como batata palito, polenta, mini kibe e tirinhas de frango só tomam o tempo de fritar ou assar e agradam a todos.

Bom fim de semana!