DICAS

Chegou o fim de semana e os planos são sempre muitos para aproveitar o tempo livre. Pena que passa tão rápido e muitas vezes deixamos de aproveitar ótimos momentos. Ficar em casa no fim de semana pode ser muito bom, especialmente nos dias frios. Siga nossas dicas:

Organize suas coisas

Este pode ser um bom momento para você colocar suas coisas em ordem, já que na correria diária é comum documentos, objetos, roupas e demais itens que usamos no dia a dia ficarem fora do seu devido lugar. Convide toda a família para o mutirão da casa organizada. Uma boa organização traz uma sensação agradável de bem-estar e dever cumprido, aproveite o final de semana para colocar tudo em dia.

Passe bons momentos a com família

Durante a semana o tempo escasso devido ao trabalho, escola e demais atividades cotidianas não nos permite sentar por muito tempo com os nossos filhos e familiares para uma boa conversa, portanto o final de semana em casa pode ser o momento apropriado para reunir todo mundo e jogar conversa fora, propor jogos ou tratar de assuntos mais pontuais que necessitam tempo. Uma garrafa de café e uma panela de pipoca pode ajudar muito nesses momentos.

Faça seu prato favorito

Faça aquele prato especial que não é possível fazer durante a semana por causa da correria diária. Afinal, no fim de semana o almoço pode sair mais tarde. A comida é sempre um fator que aproxima as pessoas, e um belo almoço pode resultar em ótimos momentos de descontração e alegria, curta esse momento.

Veja um bom filme

Um bom filme também pode ser uma alternativa boa para passar momentos junto com a família, escolha filmes que tragam uma boa mensagem para as pessoas, que possa ser compartilhada por todos, inclusive as crianças.

Resgate fotos antigas

Recordar bons momentos é sempre gratificante, vemos quantos momentos únicos e especiais já vivemos e lembramos o quanto a vida está sempre em movimento e evolução. Além de trazer sorrisos e boas risadas, rever fotos é sempre uma formar de reviver dias maravilhosos.

Deixe as crianças brincarem

Muitas vezes a rotina puxada de estudos e atividades faz com que os pequenos tenham pouco tempo para a diversão. Que tal aproveitar o fim de semana para incentivar brincadeiras imaginativas, fazer um acampamento na sala, ler livros interativos, estimular a pintura e o desenho, deixar tomar banho de chuva no pátio ou inventar uma receita de bolinhos que eles possam fazer junto? Incentivar a diversão aperta os laços e traz grande satisfação.

Apenas relaxe

Porque não se dar ao luxo de curtir uma deliciosa sessão sofá. Quantas vezes você não disse que daria tudo para ficar em casa vendo sessão da tarde e comendo pipoca? Ou se você está mais disposta e quer fazer algo diferente, invista na pintura de uma parede ou móvel ou monte um projeto artesanal, como um álbum de fotos, por exemplo. Atividades deliciosas e terapêuticas!