DICAS

Chegou o outono, o friozinho está se avizinhando e esse novo clima pede comidas quentinhas. É aí que entra a Comfort Food, a comida afetiva, aquela comida quentinha e aconchegante, que a gente come e parece um abraço, sabe?

Isso porque, ela remete àquela sensação nostálgica de saborear uma comida da infância, funciona como uma máquina do tempo que nos leva diretamente para aquelas tardes da infância, para a cozinha da casa da vovó ou a cantina da escola. São pratos que transportam para outro lugar, outros tempos.

Aquelas comidas que o pai ou a mãe faziam quando éramos crianças e na época pensávamos: com certeza esse macarrão é o melhor do mundo! E até hoje as procuramos em pratos alheios quanto precisamos de uma comida que nos conforte. Comfort food é o termo em inglês usado para esse tipo de comida.  Elas são capazes de elevar o ato fisiológico de comer a um estado de espírito, ou seja, são pratos que fazem sentir bem não apenas pela saciedade da fome.

Agora que você já entendeu o que é uma Comfort Food, vamos aos pratos inspiradores que provavelmente vão te lembrar momentos de puro conforto e alegria:

MACARRÃO COM ALMONDEGA

FEIJOADA

SOPA DE MANDIOQUINHA

PÃO NA CHAPA

BRIGADEIRO DE COHER

 

Se gostou, deixa um comentário no nosso post no facebook, qual a Comfort Food da sua vida?