Formada por 12 supermercados e um Centro de Distribuição, a empresa Righi está localizada nas cidades de Sant’Ana do Livramento, Rosário e Quaraí. Com cerca de 800 colaboradores, atualmente ocupa a 12° posição no Ranking Gaúcho de Supermercados (AGAS) e está entre os maiores no ranking de arrecadação de impostos nos municípios em que atua.


Baseada em princípios de integridade, ética e compromisso com a comunidade, busca ascensão, contribuindo com o desenvolvimento da região. É com essa premissa que continua sua trajetória, proporcionando oportunidades de crescimento para colaboradores e acima de tudo atendendo as necessidades dos clientes e consumidores.

 

Nossa História

A empresa Righi é legado do comerciante Victório Righi, homem simples e humilde, patriarca de uma família unida pelo trabalho, que escreveu uma história de pioneirismo, superação e honestidade. Em 1939 o jovem Victório investiu em um pequeno comércio de Secos e Molhados em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Nessa mesma época conheceu Josefina, com quem se casou em 1942 e teve seus 10 filhos, que logo se interessaram em participar do cotidiano da empresa.

Com um aguçado tino comercial, o empreendedor rapidamente expandiu seus negócios e dois caminhões Mercedes Benz passaram a transportar produtos para a Fronteira Oeste do Estado. A prosperidade da região de fronteira atraiu Victório e, em 1969, a empresa Righi Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda. instalou-se na Rua João Pessoa, 22, em Santana do Livramento.

Inicialmente atuando como atacado de cereais, em 1974 a família Righi buscou novos mercados, comercializando produtos industrializados para diversas cidades da Fronteira Oeste e Centro do Estado. Até que, em 1981, inaugurou o primeiro supermercado na cidade, que logo se tornou pequeno para atender seus clientes, sendo ampliado em 1983.

Dando sequência aos seus planos de expansão e desenvolvimento, a empresa inaugura no ano de 1989 seu complexo atacadista e distribuidor em uma área de 20 mil m2 sendo 4 mil de área construída. Desde então, a empresa não parou mais de crescer, expandiu suas atividades nos melhores pontos da cidade de Sant’Ana do Livramento e para as cidades vizinhas de Quaraí e Rosário do Sul, substituindo, assim, os serviços de atacado pelo ramo supermercadista.

A história da empresa sempre esteve fortemente vinculada a Região da Campanha, pois acreditamos fortemente no seu potencial, na capacidade do trabalho produtivo de seu povo, na pujança do seu comércio e na convivência fraterna com os irmãos uruguaios.

Maior empregador em Sant'Ana do Livramento, o Righi Supermercados ocupa o 12º no Ranking da Associação da Gaúcha de Supermercados.

 

Nossas lojas

Após o sucesso do primeiro supermercado de Santana do Livramento, na Rua João Pessoa, e do investimento no ramo atacadista, em 1990 foi aberta a loja do Bairro Armour, visando atender a comunidade daquela região. E, no ano de 1992, o Righi adquiriu o tradicional supermercado Sulina, na Rua Manduca Rodrigues, que após ampla reforma passou a atender a comunidade do centro da cidade.

No final de 1999, foi a vez do Righi da Treze de Maio abrir suas portas. A loja foi um marco para empresa, uma vez que o investimento proporcionou um salto na qualidade e na conquista de novos clientes, transformando a empresa na Rede Righi de Supermercados, forte e consolidada. Em 2000, a loja da Rua Paul Harris, no Bairro Fortim, foi inaugurada. E 2003 também foi um ano especial, quando a loja da Manduca foi transferida para a Rua Uruguai, mais moderna, ampla e confortável. Ainda no final deste ano, veio a loja da Av. Daltro Filho.

Em 2005, seguindo seus planos de investimentos, o Righi chegou Quaraí, cidade que surpreendeu pela receptividade, hospitalidade e distinção de seus empresários, Poder Público e comunidade. Quaraí, também fazia parte da história da empresa, já que semanalmente o comércio local era atendido pelo setor atacadista do Righi. A loja na Av. Artigas e o Macro Atacado surgiram para atender varejistas, hotéis, restaurantes e grandes consumidores.

Em 2007, o Righi inaugura a loja Amaro Souto na cidade de Rosário do Sul. Pelo sucesso alcançado em Quaraí, foi necessário ampliar o número de lojas, sendo inaugurado no ano seguinte o supermercado da Rua João Batista de Castilhos. Finalmente, no final de 2010, vem a segunda loja de Rosário, na Rua Coronel Sabino de Araújo, completando o plano de expansão.

Nossas lojas